sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Uidemar praticamente definiu time da estreia

Foto: João Paulo de Oliveira
Há oito dias da estreia no estadual, o Nacional Futebol Clube praticamente fechou o time titular para a partida do dia 28 de janeiro, quando enfrenta o CDC Manicoré no estádio do SESI, em Manaus, às 15h30min, horário local.

A única dúvida que paira na cabeça do treinador nacionalino, Uidemar Oliveira, está no setor ofensivo. Garanha e Leonardo disputam as duas vagas no ataque, porém no treino da última quarta (18), praticamente foi definido os dois que entrarão e campo.

Se recuperando de uma tendinite no joelho direito, Leonardo, 29 anos, provou que está se recuperando rapidamente da contusão, com uma bela atuação no treinamento, o jogador será opção de jogo. Garanha, 35 anos, é outro que busca a titularidade, apostando na experiência, espera contribuir para a equipe dentro das quatro linhas.

Charles, 24 anos, é o único garantido, jogador veloz e habilidoso, apesar dos seus 1,87 m de altura. O mineiro natural de Belo Horizonte quer apagar a má impressão deixada em 2011, passagem apagada na pífia campanha na Série D.

A provável escalação para o jogo de estreia no Campeonato Amazonense será: Jairo; Amaral, Santiago, Cristovão e Klayton Maranhense; Edvan, Thiago Mariano, Tiago Costa e Hugo Veloso; Charles e Leonardo (Garanha).

No esquema 4-4-2, o Nacional tem como ponto forte o corredor direito. Edvan, lateral-direito de origem, tem características defensivas, qualidades que fizeram o treinador experimentá-lo como volante, cobrindo as investidas ofensivas do ala-direito Amaral, um dos destaques nesta pré-temporada.

Amistoso

Neste sábado (21), o Leão da Vila Municipal fará mais um amistoso preparatório, no município do Careiro Castanho, a equipe enfrenta um selecionado local, a partida será realizada no estádio Afonsão, às 15h30min, horário de Manaus.

0 comentários:

Postar um comentário