segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Penarol mantém liderança com 100% de aproveitamento

Foto: Site oficial do Penarol
O Penarol Atlético Clube manteve seu 100% de aproveitamento. Apesar de não jogar bem, o Leão da Velha Serpa venceu o Rio Negro por 2 a 0, a partida foi realizada no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 178 quilômetros de Manaus).

Penarol e Rio Negro fizeram uma partida disputada, e para aquele que achou que seria fácil para o atual líder, se enganou completamente. Ao longo da primeira etapa, o Galo da Praça da Saudade dominou o jogo, porém desperdiçou todas as chances criadas, destaque para o atacante Josimar que perdeu quatro chances claras de gol.

Na volta do intervalo - quem não faz, leva - logo aos 40 segundos, Kitó tratou de colocar o Penarol na frente, o pequeno e veloz atacante aproveitou bobeada do goleiro Elias e mandou para o fundo das redes. Aos 33 minutos, mais uma jogada de Kitó, mas desta foi parado com falta dentro da área - penalidade máxima - Fábio Bala cobrou com categoria para aumentar o placar. Fim de papo de Itacoatiara, o árbitro Celso Mota Rezende encerrou o jogo.

Com o resultado, o Penarol praticamente assegurou a classificação para as semifinais com quinze pontos conquistados em cinco partidas. Já o Rio Negro continua na zona de degola com apenas três pontos ganhos, 20% de aproveitamento.

Na próxima rodada, o Penarol irá à Manacapuru enfrentar o Operário. Já o Rio Negro enfrentará o São Raimundo, a partida será realizada no estádio da Colina, em Manaus.

FICHA TÉCNICA

PENAROL 2X0 RIO NEGRO

Local: Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (AM)
Data/hora: 12/02/2012, às 15h30 (Horário de Manaus)
Árbitro: Celso Mota Rezende
Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa Anne Kesy Gomes de Sá
Público: 463 pagantes
Renda: R$ 5.000,00
Gols: 40''/2T - Kitó (Penarol); 33/2T - Fábio Bala (Penarol)

PENAROL - Carlão; Jeovane, He-Man, Paulo Roberto e Edson; Rondinelli, Siboy (Fábio Bala), Ronimar (Celsinho) e Igor Cearense (Marcos Pezão); Fernando e Kitó. Técnico: Roberto Oliveira

RIO NEGRO - Elias; Franco, Oziel, Ney Junior e Paulo Roberto; Pastor, James (Robson), Smith e Delciney; Josimar e Edinho Canutama. Técnico: Carlos Tozzi.

0 comentários:

Postar um comentário