quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Princesa e Penarol empatam e decidem vaga no domingo

Foto: Antônio Lima
Na tarde desta quarta-feira (29), Princesa do Solimões e Penarol ficaram no empate por 1 a 1. A partida foi realizada no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), válido pelo jogo de ida das semifinais do primeiro turno (Taça Estado do Amazonas) do Barezão 2012.

O Leão da Velha Serpa não tomou conhecimento do adversário e partiu pra cima desde o início. Aos 15 minutos da primeira etapa, o Penarol abriu o placar com Fernando, contabilizando seu quarto gol no certame. O atacante ainda teve a chance de ampliar, mas a bola caprichosamente bateu na trave do arqueiro Luís Paulo.

O árbitro Reginaldo Vasconcelos Noronha ainda expulsou o volante penarolense He-Man no fim do primeiro tempo. Com um a mais em campo, o técnico Aderbal Lana resolveu ir em busca do empate. Na volta do intervalo, logo aos 9 minutos, o Tubarão marcou com Cacau, o meia é artilheiro do time na competição com cinco gols. 

O Penarol se manteve em cima, mesmo estando com um a menos em campo, o meia Celsinho quase colocou o Leão novamente na frente. Destaque em campo, o goleiro penarolense Rascifran acabou se machucando, em seu lugar entrou Carlão. Antes do apito final, o árbitro ainda expulsou Bigu, zagueiro do Princesa.

Com o resultado, as duas equipes jogam pela vitória, em caso de empate, a vaga na finalíssima será decidida na cobrança de penalidades máximas. O jogo da volta acontecerá no próximo domingo (04), no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, às 15h30min, horário local.

FICHA TÉCNICA

PRINCESA 1X1 PENAROL

Local: Estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru (AM)
Data/hora: Quarta (29/02/2012), às 15h30min (Horário de Manaus)
Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha
Assistentes: Luís Cláudio Rodrigues da Costa e Marcos Santos Vieira
Público: 767 pagantes
Renda: R$ 7.060,00
Gols: 15/1T - Fernando (Penarol); 9/2T - Cacau (Princesa)

0 comentários:

Postar um comentário