quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - São Raimundo e Rio Negro ficam no 1 a 1

Foto: Anderson Silva
Na tarde desta quarta (15), no estádio da Colina, em Manaus, Galo e Tufão fizeram um jogo sem atrativos que decepcionou os 306 torcedores que pagaram para assistir a partida. 

Em clássico envolvendo dois times de tradição da capital, faltou categoria e emoção por parte dos jogadores. O empate por 1 a 1 foi justo para o que São Raimundo e Rio Negro fizeram em campo.

Desde o início do certame, o técnico Sérgio Duarte vem lutando para encontrar a melhor formação, mas a qualidade da equipe são raimundense, dentro de campo, deixou a desejar. Do outro lado, o baixo rendimento foi explicado pela falta de estrutura no extra-campo, reflexo disto estava no banco de reservas, o preparador físico Paulo Feitoza comandou o time após viagem inesperada do técnico Carlos Tozzi.

O Jogo

No início, o São Raimundo chegou aos 3 minutos, o atacante Djalma partiu pela direito, mas na hora de cruzar, a bola parou nas mãos de Cleuter. Aos 7 minutos, o Rio Negro respondeu com Edinho Canutama, o meia-atacante superou na velocidade o zagueiro e na cara do gol chutou por cima da meta.

Aos 20 minutos, o árbitro Weden Cardoso Gomes expulsou o atacante Washington após reclamação. Com um a mais, o Rio Negro chegou ao seu gol aos 23 minutos, em falta alçada na área por Smith, a bola caprichosamente quicou no gramado batendo na trave, e no rebote, Josimar, de cabeça, mandou para o fundo das redes de Rodrigo Mineiro.

Apesar da desvantagem número, o Tufão tentou partir pra cima, mas sem criar chances de gol. Já o Galo tentou aproveitar os espaços deixados pelo adversário, porém, de forma ineficiente. Aos 46 minutos, o fraco árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

Na etapa complementar, o técnico Sérgio Duarte tirou o ala-esquerdo Rodrigo Maués que fez uma partida desastrosa, e em seu lugar colocou o meia Luiz Carlos. A substituição não surtiu efeito, mais uma vez o jogador teve atuação apagada em campo.

Sem criação, Igor Gaúcho se tornou a cabeça pensante do time colinense. Cobrando faltas, escanteios e armando jogadas, o volante participou de todas as jogadas ofensivas. A pedido da torcida, o rápido atacante Pará entrou em campo, detalhe, iria entrar no lugar de Igor, mas com a contusão do meia Raí, resolveu mudar de idéia.

Mais uma vez Pará mudou o jogo, aos 36 minutos, o árbitro Weden assinalou penalidade máxima inexistente em cima do atacante, e na cobrança, Igor Gaúcho cobrou com categoria no meio do gol. Aos exatos 49 minutos a partida foi finalizada.

Com o resultado, o São Raimundo manteve-se no G4, porém nas últimas três rodadas enfrentará duas pedreiras, Penarol e Nacional. Já o Rio Negro permaneceu na zona de degola, e está a dois pontos de sair dela.

Próxima rodada

No próximo sábado (18), o São Raimundo viajará para Itacoatiara para enfrentar o atual líder Penarol. Já o Rio Negro fará o clássico Rio-Nal com o Nacional, no estádio do SESI, em Manaus. Ambas as partidas estão marcadas para as 15 horas, horário local.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO 1X1 RIO NEGRO

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)
Data/hora: 15/02/2012, às 15h30 (Horário local)
Árbitro: Weden Cardoso Gomes
Assistentes: Marcos Santos Vieira e Luís Carlos Rodrigues de Moura
Público: 306 pagantes
Renda: R$ 2.560,00
Gols: 23/1T - Josimar (Rio Negro); 36/2T - Igor Gaúcho (São Raimundo)

SÃO RAIMUNDO - Rodrigo Mineiro; Magno, Pedro Henrique e Rondinelli; Filipe Cristiano, Elton (Mauricélio), Igor Gaúcho, Raí (Pará), Maués (Luiz Carlos); Washington e Djalma. Técnico: Sergio Duarte.

RIO NEGRO - Cleuter; Franco, Oziel, Ney Junior (Marco Antônio) e Valdison; Pastor, Paulo Roberto, James e Smith (Lucas); Edinho Canutama e Josimar. Técnico: Paulo Feitoza.

0 comentários:

Postar um comentário