quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - São Raimundo vence e Sérgio mantém o cargo

O São Raimundo Esporte Clube venceu o Holanda por 3 a 2 e amenizou a crise instalada no Alto da Colina. A partida foi realizada nesta quarta-feira (08), no estádio da Colina, em Manaus.

A torcida são raimundense trocou a batucada de suas organizadas pelo grito de insatisfação dos 265 pagantes que acompanharam a partida. As últimas duas derrotas consecutivas, além da polêmica "pelada" que interrompeu o treino do time profissional, amplificaram a obrigação pela vitória.

No outro extremo, estava o Holanda que vinha de duas vitórias consecutivas, em cima de Iranduba e Rio Negro. A Laranja do Rio Preto da Eva trazia no comando, um grande ídolo do time adversário, Alberto Silva, o ex-volante que foi herói do tricampeonato do Norte, além de salvador da pátria em plena Série B de 2002.

O Jogo

Na base da raça, o Sao Raimundo partiu pra cima desde o início, logo aos 11 minutos, o atacante Washington inaugurou o placar. O atacante aproveitou espalmada do goleiro Alex Sandro, e com oportunismo, conferiu para o fundo das redes.

Aos 15 minutos, o Holanda chegou ao empate, na falha de posicionamento da defesa colinense, Dinho ficou na cara de Rodrigo Mineiro, e sem titubear, o atacante mandou forte no canto alto, para a alegria da pouca, mas barulhenta, torcida do Holanda.

Daí por diante, a partida se resumiu a chutões e ausência de criação dos meias de ambas as equipes. No protesto da torcida, o técnico Sérgio Duarte tirou o apático Luiz Carlos para a entrada de Raí.

Na volta do intervalo, aos 5 minutos, o rápido Gró avançou pela direita e só foi parado com pênalti, que o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso assinalou. Na cobrança, mais uma vez Washington colocou o Tufão na frente, com o gol, o centro-avante se igualou a Robemar do Operário na artilharia.

O tempo passava, e a torcida do São Raimundo, apreensiva, temia os últimos 15 minutos, quando tem sido comum o 'apagão' do time. Dito e feito, aos 32 minutos, Dinho, livre de marcação, mandou um chutaço no ângulo direito, indefensável.

Tudo levava a crer que a sina são raimundense iria se repetir, a vitória iria escapar entre os dedos. Ao pedido da torcida, Sérgio Duarte tirou o zagueiro Fofão, em seu lugar, entrou o baixinho Pará. Com menos de um minuto em campo, o iluminado atacante marcou, aos 35 minutos, após vacilo do goleiro.

Antes do fim do jogo, Pará teve a chance de ampliar, com velocidade passou pelo zagueiro, e na saída do goleiro mandou por baixo, lentamente a bola rolou pela linha de fundo. Fim de papo, São Raimundo 3x2 Holanda.

Com o resultado, o São Raimundo retornou à briga por uma das vagas no G4 com seis pontos e na quinta posição. Já o Holanda ocupa a quarta colocação, também com seis pontos.

Próxima rodada

Na quinta rodada, o São Raimundo enfrentará o Iranduba no estádio do SESI, em Manaus. Enquanto que o Holanda voltará a jogar na Colina, mas desta vez contra o Nacional.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)
Data/hora: 08/02/2012, às 15h30 (Horário local)
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
Assistentes: Luis Claudio Rodrigues da Costa e Luiz Claudio Rodrigo de Moura
Público: 265 pagantes
Renda: R$ 2.650,00
Gols: 11/1T - Washington (São Raimundo); 15/1T - Dinho (Holanda); 5/2T - Washington (São Raimundo); 32/2T - Dinho (Holanda); 35/2T - Pará (São Raimundo)

SÃO RAIMUNDO - Rodrigo Mineiro; Magno, Elton e Fofão (Pará); Fiti, Igor Gaúcho, Luiz Carlos (Raí), Gró e Rozemiro; Washington (Mauricélio) e Djalma. Técnico: Sergio Duarte.

HOLANDA - Alex Sandro; Adessandro (Willian), Dedimar e Gelson Mansur; Moisés, Juninho, Johny e Léo (Maurício); Dinho, Ítalo (Abraão) e Pia. Técnico: Alberto Silva.

0 comentários:

Postar um comentário