segunda-feira, 19 de março de 2012

Amazonense 2012 - Nacional conquista primeiro turno nos pênaltis

Foto: Anderson Silva
Na tarde do último sábado (17), o Nacional Futebol Clube conquistou a Taça Estado do Amazonas, o primeiro turno do Barezão 2012. A partida foi realizada no estádio Roberto Simonsen (SESI), em Manaus. No tempo normal, o Princesa do Solimões venceu por 1 a 0, gol de Cacau aos 43 minutos da etapa inicial. Na disputa de pênaltis, o Leão da Vila Municipal venceu por 5 a 4, conquistando o título.

Com um público de 3.108 pagantes e 3.775 presentes para uma renda de R$ 27.080,00 (vinte e sete mil e oitenta reais), as duas torcidas fizeram uma bela festa. Ao fim do jogo, pelo lado do Princesa, os aplausos ao futebol apresentado pela equipe de Aderbal Lana, já pelo lado nacionalino, a felicidade por vencer a grande finalíssima.

O Jogo

A partida contou com dois ingredientes que determinaram a tônica dos 90 minutos. Vindo de uma maratona exaustiva, o Nacional sentiu o cansaço de ter que fazer três jogos em uma semana, Princesa (pelo jogo da ida da grande final), Coritiba (pela Copa do Brasil) e novamente o Tubarão do Solimões (pelo jogo da volta da finalíssima).

O Princesa do Solimões veio de uma semana de treinos e recuperação física, apesar das dificuldades com os treinamentos, devido às fortes chuvas que ocorrem em Manacapuru, o grupo estava 100% focado para reverter o placar adverso sofrido nos seus domínios, quando perdeu por 2 a 1.

Desde o início, o time do Princesa pressionou o adversário, domínio concretizado aos 43 minutos do primeiro tempo, quando Cacau converteu penalidade sofrida por Renato. Acuado em campo e com uma formação defensiva, o Nacional viu sua vantagem ir por água abaixo nos primeiros 45 minutos.

Na etapa complementar, em busca do empate, o Nacional partiu pra cima, dando espaços para o adversário. Em um dos contra-ataques, Renato chegou a marcar o gol que daria o título ao Tubarão, porém o bandeirinha Jeová Rodrigues assinalou impedimento de Simão, jogador que havia cruzado a bola para o atacante. Aos exatos 48 minutos, o árbitro Edmar Campos da Encarnação apitou o fim do jogo em seu tempo normal.

Com um placar agregado em 2 a 2, a disputa foi decidida na cobrança de pênaltis. Fernando e Bené desperdiçaram para o Princesa e Edvan para o Nacional - 5 x 4 - O Nacional sagrou-se campeão da Taça Estado do Amazonas.

Nacional na Copa do Brasil 2013

O título credenciou o Leão da Vila Municipal a representar o Amazonas na Copa do Brasil de 2013, além de garantir uma vaga na grande final do estadual de 2012. Por fora está a possibilidade de participar da Série D de 2012, para isso, o Nacional precisará torcer por duas desistências no grupo A1, onde também está o Penarol, representante confirmado.

Olhos voltados para o Coxa

Após o jogo do sábado (17), jogadores, comissão técnica e diretoria voltam-se completamente para a Copa do Brasil, onde o Leão fará nesta quinta (22) um jogo decisivo. Vindo de um empate sem gols, o Nacional espera garantir a classificação em cima do Coritiba em pleno Couto Pereira.

A partida entre Nacional e Coritiba/PR será realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), às 18h30min (horário de Manaus). O confronto será transmitido para todo o Brasil pelo canal de TV pago SporTV.

0 comentários:

Postar um comentário