sábado, 19 de março de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 9º rodada [19/03/2011]

Neste sábado (19/03/2011) ocorreu o encerramento da última rodada do 1º turno do Campeonato Amazonense com a execução de 3 jogos determinantes na formação das semifinais.

Em Manacapuru, o Rio Negro finalmente desencanta no campeonato e tem sua primeira vitória diante do Princesa por 3 a 1. No Primeiro tempo, Gró abre o placar para o Rio Negro e assim continua até o intervalo. No segundo tempo os jogadores Marinélson e Josimar ampliam o marcador para o Galo (Rio Negro) e no finalzinho o Princesa diminui com Danilo, mas não evita a derrota. Com o resultado, o Princesa se vê fora nas semifinais e sua torcida hostiliza com os famosos gritos de "time sem vergonha", já o Rio Negro encontra uma luz no fim do túnel e a esperança de um 2º turno totalmente diferente.

Em Itacoatiara, o Penarol vence o Fast por 3 a 1 e garante uma vaga na fase final. No primeiro tempo Tiago Verçosa abre o placar para o Leão (Penarol), mas seu xará do time adversário trata de por os marcadores iguais. No segundo tempo as coisas melhoram para o Penarol e Marcos Pezão e Edílson ampliam o placar, pondo números finais a partida. Com o resultado, o Penarol entra no G4 e agora decide com o Operário uma vaga na grande final, já o Fast tinha sua liderança garantida e conhece seu adversário, o Nacional.

Em Manaus, Nacional e Operário fazem uma partida de muitos gols e lances bonitos, o melhor jogo do campeonato. No primeiro tempo, Nacional e Operário revezavam lances reais de gol, mas os atacantes não concretizavam no fundo da rede, até que nos minutos 10 minutos finais, Renato e Neto deixam o Operário folgado antes do intervalo. O segundo tempo começa e a partida continua eletrizante, com dois gols de pênaltis marcados pelo meia Vinícius, o Nacional deixa tudo igual, porém logo em seguida o juiz marca pênalti (quarto pênalti do jogo) e Neto novamente marca para o Sapão (Operário) colocando sua equipe a frente, mas a tarde era de Vinícius e com uma cobrança perfeita de falta, empata o jogo e assim continua até seu final. Com o resultado o Nacional entra nas semifinais e enfrenta o Fast, já o Operário garante a 2º colocação e decide uma vaga na final contra o Penarol.

E estão aí as estatísticas atualizadas:



Com os resultados, a classificação ficou da seguinte forma:



Após os jogos a artilharia ficou:



Temos as seguintes estatísticas gerais:



0 comentários:

Postar um comentário