sábado, 30 de abril de 2011

Campeonato Amazonense 2011 - 6º rodada do 2º turno [30/04/2011]

Neste sábado (30/04/2011) ocorreu o prosseguimento da 6º rodada do returno com o clássico mais ativo do futebol amazonense, o RIO-NAL, às 15 horas em Manaus. O fechamento ocorrerá amanhã com a realização de dois jogos no interior.

A Crítica - Igor Carlos (foto) marcou na vitória do Nacional. (Rui Costa)

No estádio do SESI, o Nacional recebeu o Rio Negro e apesar da classificação geral mostrar um Galo (Rio Negro) na fuga pelo rebaixamento, as duas equipes visavam o G4 no returno. O primeiro tempo foi dominado pelo Rio Negro que chegou a perder duas oportunidades na cara do gol, mas Gró e Maranhão não tiveram competência para colocar a bola pra dentro. O Nacional não teve a maior parte do tempo com a bola, porém mais eficiência no arremate a gol, aos 20 minutos o meia Igor Carlos arriscou de longe e fez um belo gol para abrir o placar, e aos 43 minutos o seu xará, Igor Gaúcho também arriscou e fez outro bonito gol. Os primeiros 45 minutos fez valer o famoso ditado: "Quem não faz, leva".

O segundo tempo novamente teve um Rio Negro presente no ataque, porém não com tanto domínio quanto na primeira etapa. Já o Nacional conseguiu equilibrar os lances ofensivos e aos 9 minutos marca novamente, após cobrança de escanteio, a bola sobra na direita para Igor Gaúcho que vê o goleiro Deney caído no gramado e apenas toca para o gol. A partida, daí por diante resumiu-se a um Rio Negro desesperado em busca do milagre e o Nacional desperdiçando as chances de contra-ataque. Ao final de 90 minutos, placar justo para um Nacional eficiente e mortal nas chances obtidas na primeira etapa.

Com o resultado o Nacional entra no G4 até o momento e ocupa a 3º colocação, já ao Rio Negro resta a luta para continuar na divisão principal do estado, por que vaga nas semifinais é quase impossível.

Melhores momentos (TV A Crítica)


E estão aí as estatísticas atualizadas:


Com o resultado a classificação ficou da seguinte forma:


Após o jogo, a artilharia ficou:


Vejamos como ficou a classificação geral:


0 comentários:

Postar um comentário