quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Série D 2011 - Cuiabá não perderá pontos

A denúncia feita pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) á Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possível irregularidade do atacante Wilian Kozlowiski foi analisada, e na última quinta (27) o Sr. Vale Perry, diretor do Setor de Registro e Transferência da CBF, deu seu esclarecimento sobre o caso.

Wilian Kozlowiski

O documento emitido pelo diretor conclui que o atleta está apto a participar de quaisquer séries do campeonato brasileiro. Segundo o regulamento da FIFA, um jogador não pode fazer mais de duas transferências em uma mesma temporada, isso, em competições organizadas pela confederação do país, no caso, a CBF. Como em nosso país existem as competições regionais que são organizadas pelas federações estaduais, estas não contam como transferências no âmbito da confederação nacional..

O fato é comprovado através do art. 51 do Regulamento Geral das Competições da CBF, onde consta: "Um clube não pode incluir em sua equipe um atleta que já tenha atuado por mais de dois clubes em quaisquer das séries do campeonato Brasileiro na mesma temporada". O regulamento da competição foi adequado ao fato de que somente é campeonato nacional os campeonatos brasileiros de séries A, B, C e D.

A conclusão que se chega é que o jogador em questão atuou em competição nacional apenas pelo Cuiabá durante a Série D deste ano, as outras foram feitas ao longo de competições regionais. O Cuiabá permanecerá na vice-liderança do grupo com 9 pontos conquistados.

Confira o documento emitido pela CBF: 


0 comentários:

Postar um comentário