sábado, 29 de outubro de 2011

Amazonense Série B - Grêmio Coariense conquista o Amazonão Série B

Em tarde de intenso calor, o Grêmio Coariense sagrou-se campeão Amazonense da Série B de 2011, após uma vitória incontestável por 3 a 0 sobre o CDC Manicoré, no estádio 'Bacurauzão'. Com o título, o Gavião de Coari fecha o certame em grande estilo, e junto ao CDC, disputarão o estadual da primeira divisão em 2012.
 

A fase final da competição foi disputada em dois jogos finais, onde quem tivesse o melhor desempenho agregado levaria a taça. No primeiro confronto, o Grêmio Coariense venceu por 1 a 0 ao CDC Manicoré em Rio Preto da Eva, com o resultado, bastava um simples empate, porém mais que isso, com outra bela vitória garantiu o título na casa do adversário.

Com a definição do campeão e vice do Amazonão Série B, a primeira rodada do estadual de 2012 está definida com os seguintes jogos:

Penarol x CDC Manicoré
Nacional x Grêmio Coariense
Fast x América
São Raimundo x Princesa do Solimões
Operário x Rio Negro

Em reunião do conselho arbitral, foi definida a data de início do certame, em 28 de janeiro, o atual campeão Penarol receberá o CDC Manicoré no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara.

Estatísticas

Ao longo de 22 jogos, foram 78 gols e uma média de 3,54. O atacante do Holanda, Serginho, sagrou-se artilheiro da competição com 7 gols marcados. Confira o restante das estatísticas:

Melhor ataque: Grêmio Coariense e Holanda - 21 gols
Melhor defesa: Grêmio Coariense e Iranduba - 9 gols
Pior ataque: Tarumã - 5 gols
Pior defesa: CDC Manicoré - 23 gols

Decisão no Tribunal

Com o adiamento do julgamento referente à irregularidade do lateral-esquerdo Felipe Carioca do Grêmio Coariense, a decisão do TJD/AM será conhecida na próxima semana. A abertura do pedido de vista, por parte do presidente do Tribunal, André Luiz Farias, motivou a mudança na data, agora, o réu tem o prazo de cinco dias para a apresentação dos documentos que legalizam o jogador em questão - Entenda o caso

Independente do resultado final do julgamento, ainda é passível de recurso ao perdedor, logo, essa situação promete render muito 'pano pra manga', e deixa em aberto o campeonato.

0 comentários:

Postar um comentário