segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amazonense Série B - 'Maracutáia' na Segundinha

O TJD/AM julgou na noite desta segunda (14), uma série de irregularidades envolvendo jogadores que defenderam a camisa do Grêmio Coariense. Após a conclusão do inquérito do caso, o Tribunal de Justiça Desportiva puniu o time de Coari em quatro infrações, totalizando uma suspensão de 820 dias. Além da suspensão, o Gavião recebeu uma multa de R$ 20 mil e a perda de todos os pontos conquistados no Amazonense Série B.

O clube foi acusado de utilizar o atleta Felipe Carioca com documentação falsa em todos os oito jogos do campeonato, o jogador estava registrado na Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFERJ), mesmo assim, vestiu a camisa do time com o nome de outros jogadores registrados na Federação Amazonense de Futebol (FAF). Para os jogadores, a punição foi de eliminação do campeonato, além de multa de R$ 10 mil.

Os atletas envolvidos nessa fraude criminosa de falsidade ideológica foram Felipe Carioca, Felipe H. de Oliveira, Felipe V. de Oliveira, Luiz Felipe Hayden de Oliveira e Felype Oliveira da Silva.

Apesar da decisão, o Grêmio Coariense poderá recorrer da decisão no Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), até lá, o clube pretende entrar com um efeito suspensivo nesta quarta (16). Paulo Radin, presidente do Holanda, em seu twitter, afirma: "Em julgamento, uma das maracutáias mais vergonhosas do futebol amazonense nos últimos anos". Segundo Radin: "Se o TJD levar mais a fundo a regularidade da competição pode ficar só o Holanda. Vexame", conclui.

Com o resultado, o Iranduba deverá ser decretado campeão da Taça Cidade de Manaus (2º Fase), logo, faria dois jogos finais contra o CDC Manicoré para ser conhecido o campeão amazonense da 2º divisão de 2011.

Com a desistência do América, na última sexta-feira (11), a tendência é ser feito um convite oficial, por parte da Federação Amazonense de Futebol (FAF), ao atual terceiro colocado da Série B, o Holanda. Porém, o Sul América reivindica a vaga, visto que o desistente é proveniente do campeonato amazonense anterior, logo, pertencente ao clube consequentemente abaixo na classificação, é o que afirma os representantes do Trem da Colina.

O último campeonato estadual teve a seguinte classificação:

1º - Penarol; 2º - Nacional; 3º - Fast; 4º São Raimundo; 5º - Operário; 6º - Rio Negro; 7º - Princesa do Solimões; 8º - América; 9º - Sul América.

Após o julgamento, a classificação da Segundinha deve ficar da seguinte forma:

1º - CDC Manicoré ou Iranduba
2º - CDC Manicoré ou Iranduba
3º - Holanda
4º - Tarumã
5º - Grêmio Coariense

0 comentários:

Postar um comentário