sábado, 10 de dezembro de 2011

Amazonense 2012 - Nacional em busca de elenco vencedor

Após longo período de excursão por Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Goiânia/GO e São Paulo, a diretoria anunciou vários reforços para a próxima temporada. O objetivo é formar um plantel jovem e de qualidade para conquistar o estadual de 2012, diferente deste ano, o Nacional busca mesclar com os valores da base, a experiência daqueles que chegam de outros estados.

Fonte: Site oficial do Nacional (João Paulo Oliveira)
A comissão técnica já havia sido definida com antecedência, é composta por: Técnico - Uidemar de Oliveira; Auxiliares - Fábio Luiz e Paulo; Preparador Físico - Selsimar; Preparador de goleiros - Naílton; Médico - Dr. Moacir; Fisioterapeuta - Dra. Régia Coelho; e Massagista - Francisco.

Quanto às novidades, destaque para o volante Thiago Mariano, revelado pelo Goiás, conquistou o campeonato goiano de 2006. O jogador havia sido contratado pelo Penarol no início do ano, porém devido a um acidente automobilístico, não pode se apresentar em Itacoatiara.

Dos remanescentes da campanha pífia na Série D, Charles retorna após válida experiência na Tuna Luso/PA, equipe que terminou de forma invicta a primeira fase do Parazão, o atacante foi autor de dois gols. Companheiro de Tuna, o zagueirão Cristovão volta ao futebol amazonense para defender o Naça, já que em 2010 fez parte do grupo penarolense campeão amazonense.

O Leão da Vila Municipal ainda não encerrou as negociações, o próximo alvo será o lateral-direito Amaral, o atleta se destacou durante a Série D de 2011 quando defendia o Penarol/AM. Uidemar tem grande interesse na contratação, já que foi o treinador quem o levou para o Leão de Itacoatiara.

O Nacional estreia no estadual contra o CDC Manicoré, partida marcada para o dia 28 de janeiro, no estádio do SESI, Manaus, às 15h30min.

Elenco

Goleiros: Jonathan (Divisões de base 2010), Filho (Divisões de base 2011) e Jairo (Ex-Moto Clube/MA, 30 anos)
Zagueiros: Anderson Costa (Divisões de base 2011), Cristovão (Ex-Tuna Luso/PA), Rafael Mondragon (Nacional/AM), Santiago (Ex-Castanhal/PA, 34 anos) e Tubarão (Divisões de base 2011)
Laterais: Alexandre (Nacional/AM), Dieguinho (Divisões de base 2011), Edvan (Ex-Santo André), Klayton Maranhense (Ex-Sampaio Corrêa/MA) e Saulo (Ex-Sampaio Corrêa/MA)
Volantes: Álvaro (Ex-Luverdense/MT), Maguila (Ex-Cianorte/PR) e Thiago Mariano (Ex-Goiás)
Meias: Hugo (Ex-Penarol), Murilo (Ex-Metalurg/UCR), Thiago Costa (Divisões de base 2011) e Yanick (Ex- Barueri/SP)
Atacantes: Carlos Henrique (Divisões de base 2011), Charles (Ex-Tuna Luso/PA), Leonardo (Ex-Plácido de Castro/AC, 29 anos) e Róbson (Nacional/AM)

0 comentários:

Postar um comentário