quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Amazonense 2012 - Emergentes apostam em jogadores amadores

Foto: Divulgação/Graciliano Vilaça
Dificuldade financeira é o principal problema de CDC Manicoré, Holanda e Iranduba para o Campeonato Amazonense. Os três clubes ascenderam à elite do futebol profissional após disputarem a Segunda Divisão em 2011, mesmo assim, sofrem pela falta de patrocínios.

O orçamento apertado obrigou as equipes a apostar em atletas baratos que se destacaram nos campeonatos amadores do estado, ou até mesmo fora dele.

CDC Manicoré

O Bacurau de Manicoré aposta em uma equipe amadora, o Cruzeiro/AM, campeão manicoreense de 2011. No comando de Oyama Júnior, o grupo conta com a força da união e entrosamento de jogadores que trabalham juntos desde de novembro do ano passado.

Ainda com dívidas pendentes com Federação (FAF) e Tribunal (TJD/AM), o presidente Elder Batista promete saná-las até o próximo dia 27. O CDC tem amistoso marcado para sábado (21) contra a seleção do Novo Aripuanã, no estádio Bacurauzão, às 16h, horário de Manaus.

Holanda Esporte Clube

A Laranja do Rio Preto da Eva aposta em um plantel com metade formada por jogadores que disputaram campeonatos amadores, mesmo assim, o técnico Alberto Silva garante que os jovens atletas irão surpreender durante o estadual.

Há pouco mais de uma semana para a estreia, o grupo vem trabalhando em ritmo acelerado, com treinos técnicos e táticos diários, o treinador espera deixar sua equipe 100% para a estreia do próximo dia 29, quando enfrentará o atual bicampeão Penarol na casa do adversário.

Esporte Clube Iranduba

Estreante no certame, o Iranduba aposta no ex-preparador físico de Rio Negro, Princesa do Solimões e América, Graciliano Vilaça, para comandar um plantel formado, em sua maioria, por jogadores que nunca disputaram um campeonato profissional.

O elenco é formado por jogadores vindos do interior do Amazonas e Pará, Peladão e estadual passado. O principal desafio do treinador é impor consciência tática nos comandados, para isso, Vilaça resolveu utilizar um método, no mínimo, excêntrico. Cada um sugere em que posição melhor atua.

- Acredito que assim será melhor para todos nós. A partir daí vou trabalhar com o grupo na posição que o atleta atua melhor nas quatro linhas. Isso ajudará na parte individual do elenco que saberá onde cada um está em campo - explicou.

O time Alviverde já tem definido o time-base para a estreia contra o Fast no próximo dia (28), provavelmente, irão a campo: Deney; Rafael, Bruno, Derlan e Diogo; Éder, Júnior, Marcos e Fabrício; Evandro e Juan.

0 comentários:

Postar um comentário