domingo, 8 de janeiro de 2012

Copa SP Júnior - Naça vence e se mantém vivo na Copinha

Foto: Michael e Breno 'comeram a bola'.
O Nacional conquistou seus primeiros três pontos na Copa SP Júnior, após estar atrás do placar em duas oportunidades, venceu de virada o Flamengo de Guarulhos por 3 a 2, e ainda se mantém vivo na luta por uma das 32 vagas na segunda fase da Copinha.

No outro jogo do grupo X, o Figueirense/SC conquistou sua segunda vitória, e se isola na liderança com seis pontos, na cola, estão Flamengo/SP e Nacional/AM com três pontos cada, na lanterna, a Ponte Preta/SP deu adeus para qualquer chance de classificação. CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA

Próxima rodada

Na próxima rodada, o Nacional enfrentará a Ponte Preta/SP na partida das 12hs, já o Flamengo/SP receberá o Figueirense/SC às 14hs (Horário de Manaus). As partidas serão serão realizadas na próxima quarta (12), no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos (SP).

O JOGO

1º Tempo

A partida iniciou com o Flamengo de Guarulhos partindo para cima, era a oportunidade de praticamente garantir a classificação para a próxima fase, porém o jogo mudou aos 13 minutos. Em contra-ataque puxado pelo atacante nacionalino Kayck, Ivan cometeu falta, já que era o último homem na marcação, o zagueiro foi expulso.

Daí por diante, o jogo se tornou parelho, aos 16 minutos, o Flamengo/SP inaugurou o marcador. Em cobrança de falta cobrada por Igor, a bola passou por todos, enganando o goleiro Filho que apenas viu a pelota no fundo da sua meta.

Não demorou muito para o Naça empatar, cinco minutos depois, Rafael Dorgan puxou ataque pela esquerda, passou por Édson e tocou para Breno mandar no canto alto direito de Eduardo que nada pode fazer. Na sequência, Darlan Barroso resolveu mexer na equipe, tirou o volante de marcação Rossi para a entrada do habilidoso meia Michael.

Como uma ducha de água fria, novamente o Flamengo/SP ficou na frente. Aos 24 minutos, Vinícius cruzou para Matheus escorar para o fundo do gol. O Naça não conseguia ter o domínio do jogo, apesar da vantagem numérica.

Após o gol adversário, finalmente o Leão da Vila Municipal resolveu pressionar. Aos 31 minutos, a figura de Michael apareceu no jogo, em bela jogada pela direita, o meia passou facilmente por Édson, perdido em campo, e arriscou de longe para empatar novamente a partida, enganando o goleiro que se antecipava a um aparente cruzamento.

A virada ocorreu aos 37 minutos, novamente Michael fez jogada pela esquerda e cruzou para Breno decretar o vira-vira em Guarulhos, pela primeira vez no jogo, o Nacional ficou à frente no placar. Aos exatos 45 minutos, o árbitro paulista,  Guilherme Cereta Lima, 28 anos, apitou o fim da primeira etapa.

2º Tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo de Guarulhos resolveu partir para cima, durante os primeiros dez minutos assustou o goleiro Filho em quatro oportunidades, porém o arqueiro nacionalino segurou o placar.

Pressão inicial controlada, novamente o time amazonense tomou conta do jogo. Aos 18 minutos, Breno perdeu a chance de ampliar, o meia recebeu na frente da área, e livre, mandou por cima do gol. Cinco minutos depois o Flamengo/SP respondeu, Lucas arriscou de longe para a boa defesa de Filho que espalmou para a linha de fundo.

Bem postado em campo, o Nacional chegou em várias oportunidades com perigo. O volante Jamerson na marcação, e os meias Breno e Michael na criação, foram os destaques individuais da equipe que não só venceu, mas convenceu numa magistral atuação coletiva e individual ao longo dos 90 minutos.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO/SP 2X3 NACIONAL/AM

Local: Estádio Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos (SP)
Data/hora: 08/01/12, às 12hs (Horário de Manaus)
Árbitro: Guilherme Cereto Lima
Gols: 16/1T - Igor (Flamengo/SP); 21/1T - Breno (Nacional/AM); 24/1T - Matheus (Flamengo/SP); 31/1T - Michael (Nacional/AM); 37/1T - Breno (Nacional/AM)

0 comentários:

Postar um comentário