domingo, 5 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Holanda vence segunda seguida e já entra no G4

Foto: Haroldo Medeiros
O Holanda Esporte Clube garantiu mais três pontos com a vitória de hoje (05) contra o Rio Negro pelo placar de 2 a 0, com o resultado, a Laranja do Rio Preto da Eva entra no G4 classificatório. Já o Galo da Praça da Saudade amarga a antepenúltima posição sem marcar nenhum ponto em três jogos.

No estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), Holanda e Rio Negro se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Amazonense. Em situação delicada na tabela, o Galo precisava desesperadamente da vitória, e partiu pra cima logo no início.

Aos 5 minutos, o atacante Josimar arriscou de longe, porém a bola passou raspando a trave do goleiro Alexssandro. Na sequência, o Holanda respondeu com um chute, mas sem perigo para a meta do goleiro rionegrino. 

Aos 13 minutos, Ítalo aproveitou cruzamento do atacante Léo e abriu o placar para o Holanda, para a alegria dos torcedores da casa que prestigiaram o espetáculo. No restante da primeira etapa, o Galo ainda tentou o empate, mas sem objetividade na criação das jogadas.

Na volta do intervalo, o Rio Negro demonstrou a mesma apatia dos primeiros 45 minutos, já o Holanda assustou logo aos 4 minutos, Ítalo arriscou na frente da área, mas a bola foi para fora. Aos gritos de protesto, o time Barriga Preta ainda tentou com Bodinho, porém, lá estava o goleiro para evitar o gol.

Antes do árbitro Djalma Silva de Souza apitar o fim do jogo, Willian deu números finais à partida após cruzamento de Maurício.

Na próxima quarta (08), o Rio Negro voltará ao Rio Preto da Eva, mas desta vez como mandante, para enfrentar o lanterna Iranduba. Já o Holanda encarará o São Raimundo no estádio da Colina, em Manaus.

0 comentários:

Postar um comentário