domingo, 5 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Naça vence e tira invencibilidade do Operário

O Nacional venceu o Operário por 2 a 0, e de quebra, acabou com uma invencibilidade que já durava exatos dez meses. Desde 6 de abril do ano passado, o Operário não perdia dentro dos seus domínios, a última derrota havia sido nas semifinais do primeiro turno do estadual, quando o Penarol venceu por 2 a 1 e avançou para a finalíssima.

Foto: João Paulo OLiveira
No estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 86 quilômetros de Manaus), Operário e Nacional fizeram um jogo de seis pontos, onde o vencedor, além de garantir os três pontos, evitaria o avanço do adversário. 

No início, o Operário partiu para o ataque logo aos 4 minutos, o meia Toró avançou e arriscou de longe para a bela intervenção de Jairo. Aos 8 minutos, novamente o Sapão, desta vez Vidinha fez o arqueiro nacionalino trabalhar. O Nacional respondeu com Edvan em duas oportunidades, na primeira, chutou de longe, quase enganando o goleiro, e na segunda, mais uma vez Stanley foi acionado.

Aos 35 minutos, o zagueiro Valtinho foi expulso após entrada violenta no meia nacionalino Hugo Veloso. No restante do primeiro tempo, o Nacional melhorou e chegou em duas oportunidades com Leonardo e Alexandre.

Na volta do intervalo, o Nacional começou melhor, aos 21 minutos, abriu o placar. Charles recebeu cruzamento de Garanhão e não perdoou, a bola foi parar no fundo do gol adversário. Aos 36 minutos, Leonardo ampliou, o atacante recebeu cruzamento milimétrico de Messi para fazer seu terceiro no campeonato e segundo do jogo.

Antes do apito final, o volante Américo foi expulso pelo árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso. Fim de papo de Manacapuru, com a vitória o Nacional chegou a terceira colocação com sete pontos, já o Operário saiu do G4 ostentando a quinta posição com seis pontos.

Na próxima rodada, o Nacional enfrentará o Fast no clássico Pai-Filho, já o Operário viajará para encarar o CDC Manicoré no estádio Bacurauzão.

0 comentários:

Postar um comentário