terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Iranduba vence Nacional e rodada começa com zebra

Foto: João Paulo Oliveira
Nesta terça (14), Nacional e Iranduba abriram a sexta rodada do Campeonato Amazonense, a partida foi realizada no estádio da Colina, em Manaus. O Leão da Vila Municipal foi derrotado pelo lanterna por 2 a 1, perdendo invencibilidade de cinco jogos, já o time alviverde conquistou seus primeiros pontos.

Confiante na vitória, o Nacional partiu para o jogo no 4-3-3 com três atacantes de ofício - Charles, Garanha e Leonardo - como já era de se esperar, o Leão foi só pressão, mas parou nos erros de finalização que tanto tem atormentado o time nos últimos jogos.

O Iranduba surpreendeu a todos abrindo o placar aos 14 minutos, em saída precipitada do goleiro Jairo, Gaspar recuperou a bola e tocou para Juan que, livre de marcação, mandou no canto direito, indefensável.

O panorama da partida não mudou, o Naça continuou em cima, mas não conseguiu transformar a superioridade territorial em lances ofensivos. Aos 27 minutos, o volante Edvan fez boa jogada e tocou para Leonardo, no entanto, o atacante chutou fraco nas mãos de Diego Braga.

Eficiente e mortal, o Iranduba ampliou o marcador aos 44 minutos, após cobrança de falta de Júnior para dentro da grande área, Derlan subiu mais que todos, e de cabeça, colocou no fundo das redes do goleiro Jairo.

Na volta do vestiário, o Nacional veio disposto a reverter o quadro negativo, porém, o que era um time organizado taticamente, se tornou um amontoado de jogadores em busca do ataque. Já o Iranduba, com o placar favorável, controlou o ímpeto do adversário.

Aos 21 minutos, o árbitro Geraldo Gomes Vieira deu o segundo amarelo para o lateral Willian por chutar a bola, retardando o reinício do jogo. Com um a menos, a pressão que já era grande, se tornou maior ainda.

O Nacional chegou a diminuir aos 40 minutos, em jogada iniciada por Charles, Carlos Henrique chutou para a boa defesa de Diego Braga, mas, no rebote, Leonardo complementou para o fundo das redes. Não teve tempo para mais nada, aos 49 minutos o árbitro encerrou o jogo.

O Nacional permanece na vice-liderança com treze pontos. Na próxima rodada, o Leão fará o clássico Rio-Nal contra o Rio Negro, a partida será realizada no estádio do SESI, em Manaus, às 15h, horário local.

O Iranduba conquistou seus primeiros três pontos, mas apesar da vitória, continua na lanterna do certame. Na próxima rodada, o time alviverde encarará o CDC Manicoré no estádio Álvaro Maranhão, em Iranduba, a partida acontecerá no próximo sábado (18), às 15h, horário de Manaus.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL 1X2 IRANDUBA

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)
Data/hora: 14/02/2012, às 15h30 (Horário de Manaus)
Árbitro: Geraldo Gomes Vieira
Assistentes: Luiz Cláudio Rodrigues da Costa e Anne Kesy Gomes de Sá
Público: 309 pagantes
Renda: R$ 2.625,00
Gols: 14/1T - Juan (Iranduba); 44/1T - Derlan (Iranduba); 40/2T - Leonardo (Nacional)

NACIONAL - Jairo; Amaral (Tiago Costa), Santiago, Alexandre (Robson) e Klayton Maranhense; Álvaro, Edvan e Hugo; Charles, Garanha (Carlos Henrique) e Leonardo. Técnico: Paulo Gomes

IRANDUBA - Diego Baga; William, João Batista, Raul e Marcos (Jean Carlos); Gaspar (Bodão), Derlan, Fabrício e Juan (Eder); Júnior e Ramon. Técnico: Luis Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário