segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Massacre nacionalino no clássico Rio-Nal

Foto: Adeílson Albuquerque
No classico de maior tradição do estado do Amazonas, goleada histórica. O Nacional venceu por 7 a 0 e praticamente garantiu sua ida às semifinais. Já o Rio Negro permanece em queda livre, o Galo da Praça da Saudade, time de 99 anos de fundação, está na lanterna do estadual.

A partida marcava as estreias dos técnicos Léo Goiano pelo lado nacionalino, e Iane Geber pelo lado rionegrino. Em situação complicada dentro e fora das quatro linhas, o Galo precisava da vitória para fugir da zona de rebaixamento. Já o Leão, na vice-liderança, almejava os três pontos para não só garantir a classificação, mas alcançar o Penarol na primeira colocação.

O passeio começou cedo, aos 8 minutos Hugo Veloso abriu o placar, o meia cobrou de forma magistral uma falta nas proximidades da área, sem chances para o goleiro Cleuter. Aos 16 minutos o Nacional ampliou, Leonardo recebeu assistência de Charles que cruzou na medida, o atacante só teve o trabalho de complementar a gol.

Aos 34 minutos, o terceiro, em mais uma arrancada de Charles, o atacante tocou para Leonardo marcar com categoria. Aos 43 minutos, terceira assistência de Charles e terceiro gol de Leonardo. Fim do primeiro tempo, Rio Negro 0x4 Nacional.

Na volta do intervalo, o Nacional resolveu administrar o placar e começou a trocar passes, mas aos 26 minutos veio o quinto, Leonardo marcou seu quarto gol na tarde, em arrancada pelo meio, o artilheiro do estadual driblou o marcador e chutou para o fundo das redes.

Aos 31 minutos, o meia Tiago Costa, que acabara de entrar, roubou a bola do zagueiro, driblou o goleiro e tocou para o gol. Aos 37 minutos, o experiente Garanha deixou o seu, o atacante marcou um golaço de voleio. Fim de papo, Rio Negro 0x7 Nacional.

Na próxima rodada, o Nacional enfrentará o São Raimundo no estádio do SESI, em Manaus. O Rio Negro viajará mais de 300 quilômetros para enfrentar o CDC Manicoré no estádio Bacurauzão, em Manicoré.

FICHA TÉCNICA

RIO NEGRO 0X7 NACIONAL

Local: Estádio do SESI, em Manaus (AM)
Data/hora: 18/02/2012, às 15h (Horário local)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação
Assistentes: Jander Rodrigues Lopes e Paulo Alves de Souza
Público: 567 pagantes
Renda: R$ 4.650,00
Gols: 8/1T - Hugo Veloso (Nacional); 16/1T - Leonardo (Nacional); 34/1T - Leonardo (Nacional); 43/1T - Leonardo (Nacional); 26/2T - Leonardo (Nacional); 31/2T - Tiago Costa (Nacional); 37/2T - Garanha (Nacional)

RIO NEGRO - Cleuter; Franco, Pastor, Oziel e James; Caio (Sapo), Paca, Marco Antônio (Bianor Neto) e Lucas Paulista (Fábio Marcus); Josimar e Edinho Canutama. Técnico: Iane Jeber

NACIONAL - Jairo; Edvan, Cristovam, Santiago e Alexandre; Thiago Mariano (Maguila), Álvaro, Hugo (Tiago Costa) e Klayton; Leonardo (Garanha) e Charles. Técnico: Léo Goiano

0 comentários:

Postar um comentário