quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Amazonense 2012 - Operário vence de virada e é vice-líder

Foto: Anderson Silva (Globo Esporte AM)
São Raimundo e Operário protagonizaram o jogo mais emocionante da rodada, em 90 minutos aconteceu de tudo no estádio Ismael Benigno, em Manaus. O time da casa abriu 2 a 0 no primeiro tempo, o visitante virou na etapa complementar, o árbitro marcou dois pênaltis contestáveis, e ao fim do jogo a torcida enfurecida protestou.

A partida se dividiu em dois tempos distintos, no primeiro, o São Raimundo dominou o adversário, já no segundo, o Operário ressurgiu das cinzas como a mitológica ave Fênix. No âmbito da arbitragem, o Sr. Celso Mota Rezende, ou mais conhecido como Coloral, teve uma atuação desastrosa.

O Jogo

A partida iniciou cadenciada, sem criar jogadas e vivendo na base do chutão, o São Raimundo deu o campo ao adversário que tentou chegar no toque de bola. Aos 5 minutos, o atacante Washington desperdiçou chance clara de gol, recebendo livre, mandou por cima.

Aos 18 minutos, novamente Washington chegou frente a frente com o goleiro, mas dessa vez com um toque de categoria por cima de Stanley, abriu o placar para o time são raimundense. Seis minutos depois, em cobrança de escanteio perfeita de Fiti, lá estava ele, "Washingol" escorou de cabeça para o fundo das redes.

Superior em campo, o São Raimundo continuou em cima, aos 36 minutos lance incrível, Gró partiu pela esquerda cara-a-cara com Stanley, o lateral-direito deixou o arqueiro no chão e chutou, a bola caprichosamente bateu na trave e caminhando pela frente do gol foi até a linha de fundo no poste contrário.

Aos 42 minutos, o Operário assustou e por pouco não marcou. O meia Toró chutou e o goleiro Paulo Galvão defendeu a queima-roupa, no rebote, a bola ficou viva na área até que a defesa mandou pra longe.

Na etapa complementar a partida mudou de figura, os papéis se inverteram e o time da casa não viu a cor da bola. Aos 3 minutos, Inacreditável Futebol Clube (IFC), após Gró fazer jogada estupenda pela direita se livrando de três marcadores, Washington recebeu livre, ele e o gol, porém o atacante desperdiçou.

Daí por diante, só Operário, aos 9 minutos, o árbitro marcou pênalti após bela jogada do meia Toró, na cobrança, Robemar mandou com categoria no canto contrário do goleiro. Aos 40 minutos, Frango Futebol Clube (FFC), Valtinho cobrou falta nas proximidades da área, e de manchete o goleiro ajeitou para Robemar marcar o segundo da partida e quarto no estadual.

Em busca da vitória, o São Raimundo foi todo a frente, na cobrança de escanteio o Sapão de Manacapuru puxou contra-ataque, dois contra um, o volante Igor Gaúcho cometeu pênalti, na cobrança, sempre ele, Robemar mandou no mesmo canto, virada sensacional na casa do adversário, São Raimundo 2x3 Operário.

FICHA TÉCNICA

SÃO RAIMUNDO 2X3 OPERÁRIO

Local: Estádio da Colina, em Manaus (AM)
Data/hora: 01/02/2012, às 15h30 (Horário local)
Árbitro: Celso Mota Rezende
Assistentes: Jeová Rodrigues dos Santos e Anne Kesy Gomes de Sá
Público: 461 pagantes
Renda: R$ 4.110,00
Gols: 18/1T - Washington (São Raimundo); 24/1T - Washington (São Raimundo); 9/2T Robemar (Operário); 41/2T - Robemar (Operário); 47/2T - Robemar (Operário)

SÃO RAIMUNDO - Paulo Galvão; Gró, Magno, Elton, Rondinelli e Fiti; Felipe Cristiano, Igor Gaúcho e Luiz Carlos (Pará); Washington e Mauricélio (Raí). Técnico: Sérgio Duarte

OPERÁRIO - Stanley; Valtinho, Greg, Thiago e Hailton (Abraão); Américo (Vicente), Vidinha, Nilsão e Toró; Robemar e Maycon (Heitor). Técnico: Marquinhos

0 comentários:

Postar um comentário